Edição do UFC apenas no sábado? Nada disso. 11 confrontos estão programados para acontecer hoje na Ilha da Luta em Abu Dhabi. No duelo principal da noite, Calvin Kattar e Dan Ige se enfrentam em um combate bem ranqueado pelo peso-pena (até 65,7 kg).
Kattar é o 6º no ranking da categoria e tem um histórico no MMA de 21 vitórias, sendo a maioria por nocaute (11), e quatro derrotas, sendo três por decisão dos árbitros. Atleta do UFC desde 2017, o americano fez sete lutas no Ultimate e saiu com o braço levantado do octógono por cinco vezes. Ele vem de triunfo sobre Jeremy Stephens, por nocaute, em maio deste ano.
Ige ocupa a 10ª colocação no peso-pena e tem um cartel com 14 vitórias e duas derrotas. Seis dos seus triunfos e ambos os reveses terminaram nas mãos dos juízes. Desde 2018 no UFC, ele foi derrotado em sua primeira luta na organização, mas depois já acumulou seis vitórias consecutivas. O seu último combate também foi em maio de 2020, quando levou a melhor sobre o brasileiro Edson Barboza por decisão dividida.
Brasil no octógono
Ricardo “Carcacinha” será o primeiro representante do país a entrar em ação. Na quinta luta do card preliminar, ele enfrentará o inglês Lerone Murphy pelo peso-pena.
O brasileiro tem 14 vitórias, sendo metade delas por finalização, e duas derrotas em sua carreira. Vem de um triunfo sobre Luiz Eduardo Garagorri por rear-naked estrangulamento em novembro de 2019.
Murphy tem um histórico com oito triunfos e um empate, ocorrido justamente em sua estreia no UFC em setembro de 2019. Os ábitros não deram a vitória para nenhum lado no confronto contra Zubaira Tukhugov.
Na segunda luta do card principal, Taila Santos vai encarar a Molly McCann pelo peso-mosca feminino. A brasileira lutou pela última vez em fevereiro de 2019, quando perdeu em sua estreia no UFC para Mara Romero por decisão dividida. Antes disso, somava 15 vitórias, sendo dez por nocaute, e nenhum revés.
A inglesa McCann é a 15ª no ranking da categoria e vem de três vitórias por decisão unânime. Na carreira, tem 10 triunfos e duas derrotas. O seu último confronto foi em outubro de 2019 contra Diana Belbita.
CARD PRINCIPAL (23h)
Peso-pena: Calvin Kattar x Dan Ige
Peso-mosca: Tim Elliott x Ryan Benoit
Peso-pena: Jimmie Rivera x Cody Stamann
Peso-mosca: Molly McCann x Taila Santos
Peso-meio-médio: Abdul Razak Alhassan x Mounir Lazzez
CARD PRELIMINAR (20h)
Peso-médio: John Phillips x Khamzat Chimaev
Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Lerone Murphy
Peso-meio-pesado: Modestas Bukauskas x Andreas Michailidis
Peso-pena: Jared Gordon x Chris Fishgold
Peso-mosca: Diana Belbita x Liana Jojua
Peso-galo: Jack Shore x Aaron Phillips
Foto: Divulgação/UFC.
O canal Combate começa a transmissão do evento a partir de 19h45. O SporTV 2 e o combate.com exibem as duas primeiras lutas do card preliminar ao vivo, e o site faz a cobertura do UFC em tempo real.