Pela categoria leve (até 70,3 kg), o americano Dustin Poirier e o neozelandês Dan Hooker se enfrentarão na luta principal do UFC Vegas 4. Na pesagem oficial de ontem, os atletas estavam com 70,7 kg e 70,5 kg, respectivamente, quantidade tolerada por não ser disputa pelo cinturão.
Poirier é o 3º colocado no peso-leve e é ex-campeão interino da categoria. O cinturão foi unificado na sua última luta e ficou com Khabib Nurmagomedov, que venceu o americano com uma finalização por estrangulamento.
Antes da luta pelo título, Poirier havia vencido seus últimos confrontos contra Max Holloway, Eddie Alvarez, Justin Gaethje e Anthony Pettis. Tem um histórico com 25 triunfos, sendo 12 por nocaute, e seis derrotas.
Hooker está na 5ª posição no ranking da categoria e vem de três vitórias no Ultimate. A sua última luta foi em fevereiro deste ano, quando levou a melhor sobre Paul Feder por decisão dividida. Antes disso, triunfos sobre Al Iaquinta, por decisão unânime, e sobre James Vick por nocaute. O seu cartel no MMA é de 20-8.
No co-main event, Mike Perry e Mickey Gall se enfrentarão pela categoria meio-médio (até 77,1 kg). Os atletas pesaram 77,5 kg e 77,1 kg, respectivamente, e estão aptos para o combate.
Perry não atravessa um bom momento no UFC, perdendo três das suas últimas quatro lutas. Venceu Alex “Cowboy” Oliveira por decisão unânime dos árbitros em abril de 2019. Tem um histórico com 13 triunfos, sendo 11 por nocaute, e seis derrotas.
Gall tem um cartel menor no MMA, com seis vitórias e duas derrotas. Está em uma fase irregular na carreira, com dois triunfos e dois reveses nos últimos quatro confrontos. A sua especialidade é a luta no chão, onde finalizou os seus adversários em cinco oportunidades.
Philipe Lins é o único combatente brasileiro no evento. Na segunda luta do card principal, ele enfrentará Tanner Boser pela categoria peso-pesado (até 120,2 kg).
Lins pesou 106,1 kg e tem um cartel com 14 vitórias, oito por nocaute, e quatro reveses. Fez a sua estreia no UFC no mês passado, dia 13, com derrota para Andrei Arlovski por decisão unânime.
O canadense Tanner Boser pesou 106,5 kg e soma 17 vitórias, um empate e seis derrotas na carreira. Vem de um revés para Ciryl Gane por decisão unânime em dezembro de 2019. Antes disso, triunfos contra Jared Kilkenny e Daniel Spitz.
Confira todas as lutas do UFC Vegas 4:
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):
Peso-leve: Dustin Poirier x Dan Hooker
Peso-meio-médio: Mike Perry x Mickey Gall
Peso-pesado: Gian Villante x Maurice Greene
Peso-médio: Brendan Allen x Kyle Daukaus
Peso-pesado: Philipe Lins x Tanner Boser
Peso-casado (68kg): Sean Woodson x Julian Erosa
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-leve: Luis Peña x Khama Worthy
Peso-meio-médio: Takashi Sato x Jason Witt
Peso-palha: Kay Hansen x Jinh Yu Frey
Peso-pena: Jordan Griffin x Youssef Zalal
Foto: Divulgação/UFC.
O canal Combate transmite todo o evento, ao vivo, a partir das 18h45 (de Brasília) com o "Aquecimento Combate". O SporTV 2 e o combate.com exibem o "Aquecimento" e as duas primeiras lutas do card preliminar. O site acompanha todos os confrontos em tempo real.