Hoje, mais um evento do UFC agita a Ilha da Luta em Abu Dhabi. O card, que conta com oito brasileiros, tem o combate entre Robert Whittaker e Darren Till como o principal da noite.
Pelo peso-médio, o primeiro colocado do ranking, Whittaker, tenta se recuperar após ser nocauteado pelo Israel Adesanya, em outubro de 2019, e ver o cinturão ficar com o nigeriano. Antes disso, o australiano não sabia o que era derrota desde 2014, quando engatou nove vitórias seguidas. Possui um histórico com 20 triunfos e cinco reveses.
Till ocupa a quinta posição na categoria peso-médio e tem um cartel com 18 vitórias, duas derrotas e um empate. O inglês vem de um triunfo sobre Kelvin Gastelum, por decisão dividida, em novembro de 2019.
O co-main event colocará dois grandes representantes do Brasil no MMA frente a frente. De um lado, Maurício “Shogun” Rua, com 38 anos e uma carreira com 26 vitórias, 11 derrotas e um empate. Do outro, Rogério “Minotouro” Nogueira, subindo no octógono aos 44 anos para o que deve ser a sua despedida das lutas. Ele acumula 23 triunfos e nove reveses.
Shogun e Minotouro pesaram 93,4 kg. Foto: Getty Images.
O combate irá encerrar uma trilogia entre os lutadores. Tanto em 2005, pelo extinto evento Pride, quanto em 2015, no UFC do Rio de Janeiro, Maurício “Shogun” levou a melhor por decisão unânime.
Na antepenúltima luta da noite, Fabrício Werdum, 14º colocado no ranking do peso-pesado, tem pela frente o sétimo da categoria meio-pesado, Alexander Gustafsson. O sueco, que havia anunciado a aposentadoria, volta ao octógono em uma divisão acima da sua. Antes, ele foi o desafiante pelo cinturão em três oportunidades, mas todas sem sucesso. O brasileiro faz o último combate no seu atual contrato do UFC.
Ainda no card principal, outros brasileiros entram em ação. Marina Rodriguez, nona no peso-palha, enfrenta a Carla Esparza, sétima da categoria, e o Alex “Cowboy” Oliveira luta contra o Peter Sobotta pelo meio-médio.
Já no card preliminar, Francisco “Massaranduba” Trinaldo, Raphael “Bebezão” e Bethe Correia sobem no octógono. Confira todas as lutas do evento:
CARD PRINCIPAL (21h)
Peso-médio: Robert Whittaker x Darren Till
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Rogério Minotouro
Peso-pesado: Fabrício Werdum x Alexander Gustafsson
Peso-palha: Carla Esparza x Marina Rodriguez
Peso-meio-pesado: Paul Craig x Gadzhimurad Antigulov
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Peter Sobotta
Peso-meio-médio: Khamzat Chimaev x Rhys McKee
CARD PRELIMINAR (18h)
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Jai Herbert
Peso-meio-médio: Nicolas Dalby x Jesse Ronson
Peso-pesado: Tom Aspinall x Jake Collier
Peso-pena: Movsar Evloev x Mike Grundy
Peso-pesado: Tanner Boser x Raphael Bebezão
Peso-galo: Bethe Correia x Pannie Kianzad
Peso-meio-médio: Ramazan Emeev x Niklas Stolze
Peso-galo: Nathaniel Wood x John Castañeda
Foto: Divulgação/UFC.
O canal Combate começa a cobertura do evento às 17h45. O SporTV 2 e o combate.com transmitem as duas primeiras lutas do card preliminar, e o site acompanha todos os confrontos em tempo real.