Estado de Minas
Um treino do time feminino do Cruzeiro acabou em confusãoem Juatuba, na Grande BH. O técnico da equipe, Marcelo Frigério, conhecido como Tchelo, foi detido por desacato contra uma mulher que fazia a fiscalização das medidas contra a COVID-19 na cidade. O caso aconteceu nessa sexta (12/3), mas só veio à tona neste domingo (14/3).
Conforme boletim de ocorrência que a reportagem teve acesso, Tchelo se desentendeu com uma fiscalda prefeitura no Estádio Municipal Antônio Moreira Duarte, o Curumim. A mulher tentava impedir a aglomeração de pessoas no local, causada pelas atletas do Cruzeiro, segundo o documento gerado pela Polícia Militar. Muitas das jogadoras estavam sem máscara,de acordo com a PM. Em meio à fiscalização, Tchelo disse à PM que um auxiliar o contou que a fiscal havia sido mal educada com as jogadoras. “Sai, sai sai”, teria dito a mulher.
Após o bate-boca, a PM foi acionada. Em determinado momento, Tchelo disse, conforme o BO, para a fiscal: “Pega essa sua caneta e enfia na sua lomba”. Depois dos dizeres, o técnico do Cruzeiro se dirigiu à fiscal e se envolveu em um empurra-empurra com outros dois agentes da prefeitura local.
"Nesse momento, quatro homens seguraram-no impedindo-o de agredi-la", informa o boletim de ocorrência da PM. Diante do ocorrido, os militares prenderam o técnico do Cruzeiro pela acusação de desacato.Ele foi conduzido à 1ª Delegacia da Polícia Civil em Juatuba. Na delegacia, Marcelo Frigério assumiu o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal em Mateus Leme, também na Grande BH.