Globo Esporte
O Corinthians está invicto no Paulistão e, diante do São Caetano, chegou à segunda vitória consecutiva no campeonato, algo que ainda não havia acontecido em 2021. Mas, paradoxalmente, a vitória por 1 a 0 no Anacleto Campanella traz mais receio do que empolgação ao torcedor.
Diante de uma das equipes mais fracas do Estadual, o Corinthians apresentou enormes dificuldades para criar e fez um jogo difícil de assistir.
Enquanto velhos problemas persistem, poucas novidades são vistas em relação à última temporada, a pior da década.
É verdade que Vagner Mancini tem lançado jovens aos poucos. Rodrigo Varanda foi titular pelo quarto jogo seguido, e Vitinho fez sua estreia como profissional diante do Azulão. Porém, a renovação vem a conta-gotas.
Com mais de uma dezena de desfalques, o treinador preferiu mais uma vez improvisar em vez de lançar garotos. Foi assim com o zagueiro Bruno Méndez na lateral esquerda e também com o meia Otero, que cumpriu função de segundo volante.
Quarta-feira, o Corinthians pode encontrar um cenário parecido diante do Salgueiro-PE, na estreia na Copa do Brasil. A diferença é que desta vez qualquer erro pode ser fatal e uma eventual derrota custará a eliminação do torneio.