Redação Goal
Porto e Juventus duelam nesta quarta-feira (17), às 17h (de Brasília), no Estádio do Dragão. De olho no título da Champions League, a Juventus tenta voltar o foco na competição enquanto tem tido dificuldades na Serie A.
O Porto, do técnico Sergio Conceição, tem Otávio como dúvida para o duelo. A provável escalação da equipe é a seguinte: Marchesin; Manafa, Mbemba, Pepe, Sarr; Corona, Oliviera, Uribe; Diaz, Marega, Taremi.
"Espero uma Juventus forte, dentro daquilo que tem sido a sua história, pois estamos a falar de uma equipe que talvez seja a que tenha mais presenças em finais da Liga dos Campeões. É uma equipe muito consistente e muito sólida", disse Conceição.
Apenas a quarta colocada do Italiano, a equipe de Andrea Pirlo, deve começar a partida com Szczesny; Danilo, Bonucci, De Ligt, Alex Sandro; Chiesa, Bentancur, Rabiot, McKennie; Cristiano Ronaldo, Morata.
"O Porto é uma equipe compacta, que é muito boa em defender e estreitar as duas linhas de quatro. Será preciso paciência para não forçar o jogo e não permitir contra-ataques. A Champions League é uma competição particular, diferente da Liga", analisou Pirlo.
"Há tantos times lutando para vencer, todo mundo quer vencer, e realmente depende do momento em que você se encontra ao enfrentar os times. É importante estar mentalmente preparado. O Porto é diferente para nós. No campeonato são mais ofensivos, enquanto na Europa são mais cautelosos. Tentamos jogar de outra forma, mas às vezes também temos que defender", concluiu ele.