PVC
Lindsay Camila está há apenas dois meses no cargo de técnica da Ferroviária e já é campeã sul-americana de futebol. A primeira técnica a vencer a Libertadores feminina, em doze edições. O destaque da campanha foi a zagueiro Ana Alice, autora de três gols, mas as heroínas da decisão foram a atacante Pati Sochor, ex-Santos, e a meio-campista Aline Milene, autora de um dos gols.
Aline Milene já foi convocada por Pia Sundhage para a seleção e pode seguir passos da araraquarense Bia Zanerato, que saiu da Ferroviária para se destacar no futebol feminino do Palmeiras, da Coreia e China.
A Ferroviária aposta no futebol com trabalho de longo prazo. Por isso, ganhou a Libertadores de 2015, contra o Colo Colo, e de 2020, na decisão contra o América de Cáli. Tem respaldo da prefeitura, mas o trabalho do clube é o fundamental.
Fora de campo, a vitória de Araraquara foi o sucesso do lockdown, que diminuiu em 57% o número de casos, em 78% o índice de óbitos entre 5 e 21 de março. O prefeito de Araraquara é a favor da abertura do futebol e de fechar a cidade. Faz o contrário do Brasil, que fecha o futebol e abre as cidades. À parte o ponto de vista científico da prefeitura araraquarense, o município tem o que comemorar.
A Ferroviária é campeã sul-americana de futebol feminino.
Araraquara é campeã no combate à covid.