Davi Tenório, jogador de Civitanova, da Itália, de 19 anos, vive momento especial no Mundial de Clubes de vôlei masculino, que está sendo realizado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Além de fazer parte de um dos principais elencos do torneio, ele conta com uma torcida inédita no ginásio.
Maria Fátima Mininel, avó de Davi, disse que a ascensão rápida do garoto pegou a família de surpresa. Emocionada pelo momento, ela afirmou que não perde um jogo do neto, seja pela TV, ou agora, na quadra.
"Muito orgulho. Na verdade a gente esperava isso do pai, que jogou profissionalmente. Hoje ele mora fora, na Europa. É muito orgulho do Davi", disse Maria Fátima.
Filho do ex-jogador Daniel Mininel, o 'pequeno' Davi nasceu em São Paulo, mas nunca atuou no Brasil. Ele iniciou a carreira profissional na Espanha, na temporada de 2019/20. Neste ano, o garoto foi contratado pelo Civitanova por três temporadas e recebeu a oportunidade de viajar com a delegação para Uberlândia e disputar o Mundial de Clubes.
No jogo de estreia, Davi viu do banco a equipe perder para o Fooland Sirjan, do Irã. Mas, para uma turma especial nas arquibancadas, o que importou mesmo foi ver o garoto em quadra.
"O Davi foi embora do Brasil muito novinho e, para a gente, é muito importante, estamos muito felizes. A família é toda de ex-atletas, o pai dele foi atleta, a tia também, então nós tínhamos que vir aqui para o Brasil para prestigiar. A gente tá muito feliz com tudo isso", disse Bia Mininel, tia do central
Daniel Mininel