Era possível identificar no semblante de Charles do Bronx, ainda que de óculos escuros, um misto de alívio, alegria e êxtase, durante a coletiva no UFC 262 na madrugada de domingo, já com seu cinturão do peso-leve (até 70,3kg) à frente na mesa. Em meio a diversas perguntas, uma delas claramente mexeu com o brasileiro. Quando lhe foi dito que Conor McGregor o havia parabenizado pela conquista, Do Bronx abriu um largo sorriso. Por muitas vezes, ele desafiou o irlandês e seus pedidos foram ironizados. Agora, chegou o momento em que Conor McGregor foi até o brasileiro.
- Conor, se preocupa com Dustin. Depois a gente conversa - disparou Charles do Bronx na primeira reação, após ouvir que depois de ser parabenizado, o irlandês indagou quem seria o 12° campeão da história categoria, ou seja, o próximo depois do brasileiro.
Na sequência, Charles foi perguntado sobre um possível encontro com Conor McGregor no Brasil, numa defesa de título. O brasileiro então propôs o desafio ao falastrão ex-campeão da divisão.
- Seria maravilhoso, imagina... Conor, já que você é tão brabão assim, bate no Dustin e vem lutar na minha terra, no Brasil. Você vai cair sentado na minha frente, amigo - disparou, antes de completar.
- Ele tem que passar primeiro pelo Dustin para falar alguma coisa, é mais um desses caras que ficam falando e enchendo linguiça por aí.
Mas agora no posto de dono do cinturão, Charles avisou que vai esperar pela definição do próximo adversário enquanto aproveita a nova conquista. No dia 10 de julho, no UFC 264, Dustin Poirier e Conor McGregor fazem uma trilogia que pode definir o próximo rival do brasileiro.
- Batalhei bastante para chegar aqui, agora eles que têm que batalhar para poder chegar. Todo mundo tem falado da luta de Dustin Poirier e Conor McGregor, e vamos esperar, vamos ver quem vai ser. Meu empresário vai trabalhar sobre isso, mas só quero ir para casa descansar, curtir um pouco esse cinturão, e vamos ver quem é o próximo.