O objetivo da reunião foi esclarecer todas as dúvidas que os clubes pudessem ter em relação às exigências para 2018 e para os anos seguintes. Os representantes das equipes foram muito participativos, tiraram suas dúvidas e deram sugestões.
– Estamos dando o primeiro passo, vamos começar de forma educacional esse ano e com algumas exigências para o próximo, seguindo o que a Conmebol e a FIFA têm pedido. Os clubes já precisam enviar alguns documentos no fim deste mês e, por isso, é importante que nós, da CBF, tiremos todas as dúvidas deles. Depois que eles enviarem a documentação à CBF, quem aprovará a licença será uma comissão específica – explicou Reynaldo Buzzoni.
Para o diretor de Marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, os investimentos que a CBF tem feito na organização e divulgação de suas competições só tem a fortalecer os clubes e o futebol brasileiro, e isso se repetirá em relação ao Licenciamento de Clubes.
– A CBF vem a cada ano tentando promover ainda mais os nossos campeonatos, tentando organizar mais. Acho que esse trabalho de Licenciamento de Clubes vai contribuir muito para o crescimento do futebol brasileiro. Acho bastante importante a gente, cada vez mais, trabalhar pelo profissionalismo, pela padronização. Isso só faz engrandecer o nosso produto: o futebol.