De astral elevado pela vitória no clássico do último domingo, o elenco atleticano se reapresentou na manhã desta quarta-feira, na Cidade do Galo. O treinamento foi o primeiro visando ao jogo contra o Botafogo, pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida acontecerá às 17h deste domingo, na Arena Independência.
“É bom, a semana fica mais descontraída. Não que falte concentração, empenho e trabalho, mas dá uma energizada, a equipe chega mais solta, volta mais solta, isso em qualquer estado, país, qualquer lugar do mundo. Vencer um clássico é muito motivante e a gente espera aproveitar isso para trabalhar mais, melhor e evoluir nosso padrão para os próximos jogos”, comentou o capitão Leonardo Silva, que seguiu ressaltando a importância da vitória no clássico.
“Foi uma vitória para empolgar o time, o torcedor, tudo que envolve o nosso dia a dia. Então, foi uma vitória para dar moral e vamos tentar levar tudo aquilo que fizemos no clássico para a sequência da competição, para que a gente possa evoluir e tentar uma classificação”, acrescentou o zagueiro, referindo-se à busca por uma vaga na Libertadores do próximo ano.
Os atletas que participaram do clássico fizeram atividades leves na academia e uma movimentação com bola no campo um. Os jogadores que não atuaram realizaram treino técnico no campo de grama sintética.
O goleiro Victor realizou trabalho à parte na academia. O lateral-direito Marcos Rocha, poupado, e o atacante Luan fizeram trabalho na fisioterapia. Em fase final de recuperação da cirurgia a que foi submetido no tornozelo esquerdo, o lateral-direito Carlos César treinou com bola.