Torcedores do Cruzeiro que tiveram os ingressos da final da Sul-Americana cancelados pela Conmebol estão recebendo entradas para outros setores do estádio General Pablo Rojas, o "Nueva Olla", palco da final do torneio continental. Como informado por O TEMPO Sports, cerca de 600 bilhetes do setor destinado de forma exclusiva para a torcida do clube mineiro foram suspensos pela entidade. A justificativa foi de que esta seria uma medida de segurança diante da tentativa de "invasão" de torcedores do Racing e da prática de cambismo. As equipes decidem o título do torneio continental neste sábado (23), às 17h (de Brasília), em Assunção, no Paraguai.
Além de João Drummond, outros torcedores entrevistados pela reportagem de O TEMPO Sports também afirmaram ter recebido novos bilhetes, porém para outros setores do estádio. Questionada, a Conmebol ainda não se manifestou sobre o motivo da realocação dos cruzeirenses.O texto será atualizado com o posicionamento.
Cambismo e "tentativa de invasão" motivaram cancelamentos
Cerca de 600 ingressos para a final da Copa Sul-Americana, destinados aos torcedores do Cruzeiro, foram cancelados pela Conmebol na noite desta quinta-feira (21 de novembro). A confederação justificou que o procedimento foi adotado por questões de segurança. Conforme apurado, a suspensão das entradas foi motivada pela falta de comprovação do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), o que indica a possibilidade dos ingressos terem sido adquiridos por meio de cambistas.
Outro motivo teria sido a tentativa de torcedores do Racing tentarem adquirir ingressos no setor destinado exclusivamente aos cruzeirenses. A reportagem de O TEMPO Sports também apurou que a Conmebol irá cancelar os ingressos do setor exclusivo do clube mineiro que possivelmente foram vendidos por cruzeirenses ou cambistas brasileiros para torcedores do Racing. Por isso, a confederação determinou que os torcedores que acessarem o setor exclusivo dos cruzeirenses deverão apresentar documento oficial do Brasil, e os que forem ao setor exclusivo do Racing com documentos oficiais da Argentina.
"Os torcedores que adquiriram ingressos da categoria 3, correspondente aos setores atribuídos aos clubes finalistas, devem ter em mente que não poderão ingressar no setor sul (setor exclusivo para torcedores do Cruzeiro) se não possuírem CPF (Cadastro de Pessoa Física) do Brasil, nem ao setor norte (setor exclusivo para torcedores do Racing) caso não possuam DNI argentino. É imprescindível cumprir estes requisitos para garantir o acesso à área correspondente. Em caso de descumprimento, seu ingresso será cancelado e você não poderá entrar no estádio", destacou, em comunicado.
A Conmebol orienta aos torcedores que tiveram seus ingressos cancelados a acessarem o link de suporte ao cliente. O endereço eletrônico foi enviado no e-mail do titular da compra. Ao acessar o link, deverá ser feita a solicitação de recuperação do ingresso.
Segundo a confederação, os casos são analisados de forma individual e o retorno para cada torcedor será feito antes da partida decisiva, marcada para às 17h deste sábado (23 de novembro). Por meio de nota, o Cruzeiro destacou que "está ativamente em contato com a entidade para a solução destes casos".
Fonte: https://www.otempo.com.br