Por Gabriel Duarte - G1
O Cruzeiro acertou a renovação de contrato do meia Giovanni. Ele tinha contrato vencendo no fim do mês e fechou a permanência por mais uma temporada.
Giovanni tinha possibilidade de acerto com outros clubes, mas era desejo do jogador e da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo mantê-lo. O jogador se adaptou bem a Belo Horizonte. Ele tinha oferta bem vantajosa para atuar no futebol japonês e também procura de clubes da Série A e B.
Luxemburgo considera Giovanni uma importante peça de opção para o meio de campo celeste, como um segundo, terceiro ou quarto homem de meio de campo.
O meia é o primeiro dos atletas que tinham contrato se encerrando a renovar com o clube mineiro. Os demais estão deixando o clube, que vem promovendo uma grande reformulação no elenco para 2022.
Foi com Luxemburgo que Giovanni marcou seu primeiro gol pelo Cruzeiro (na estreia do treinador durante a vitória por 2 a 1 sobre o Brusque, fora de casa). Depois, o jogador marcou diante do Vitória, Coritiba, Vila Nova e, de novo, mas no segundo turno, diante do Brusque.