Uma reunião ordinária do Conselho Deliberativo do América, realizada na noite dessa segunda-feira, definiu detalhes da eleição para composição do Conselho de Administração do Clube no triênio 2018 a 2020. O encontro dos conselheiros americanos ocorreu na Sede Administrativa, localizada no Shopping Boulevard.
O pleito será realizado no próximo dia 23 de novembro, das 16h às 20h, na própria Sede Administrativa do Clube. As inscrições das chapas poderão ser protocoladas até o dia 13 de novembro.
A apuração do resultado será feita no próprio dia 23 de novembro, logo após o término da eleição. A Comissão Eleitoral será composta pelo Presidente Paulo Lasmar e os escrutinadores Antônio Egg Resende e Flávio de Carvalho Drummond, nomeados durante a reunião dessa segunda-feira.
O pleito de novembro vai eleger um Conselho de Administração com cinco componentes, dos quais dois membros não podem ter participado da gestão anterior. Além disso, um dos componentes, obrigatoriamente, precisa ser um entrante que nunca participou da cúpula. As regras seguem o estatuto do Clube, modernizado em agosto.
Atual Presidente do Conselho de Administração, Alencar da Silveira Júnior acredita em uma disputa sadia e tranquila no dia 23. Para ele, o América terá total capacidade para seguir crescendo nos próximos anos.
“Com a definição da data da eleição, vamos votar por um novo Conselho de Administração com cinco membros. Espero que a disputa seja da grandeza do nosso Clube e tenho certeza de que o América ficará bem servido, com pessoas que querem o melhor do Clube. O América cresceu muito nos últimos três anos e acredito que vamos entregar um Clube mais forte do que recebemos. Tenho certeza de que teremos condições para fazer um futebol ainda melhor a partir do próximo ano”, comenta Alencar.