Em mais uma edição sem brasileiros, o “UFC Vegas 3” fica marcado por ter um card com lutadores bem ranqueados em suas categorias. O evento será liderado por um confronto entre os pesos-pesados Curtis Blaydes e Alexander Volkov.
Na categoria até 120,2 kg, o atual 3º colocado do ranking, Blaydes, pesou 118,3 kg. Ele tem um cartel com 13 vitórias e duas derrotas, sendo 10 destes triunfos por nocaute.
O lutador americano vem de uma ascensão no Ultimate ao conseguir três vitórias consecutivas contra cascas-grossas da organização: Justin Willis, Shamil Abdurakhimov e Junior “Cigano”. A sua última derrota foi para Francis Ngannou em novembro de 2018. Antes disso, também contabilizou bons triunfos contra Alistair Overeem, Mark Hunt e Alexey Oleynik.
Já Alexander Volkov pesou 112 kg para a disputa de hoje. O russo tem um longo histórico de 31 vitórias e sete derrotas, sendo o atual número sete da categoria peso-pesado. Dentro do UFC, ele soma cinco triunfos e uma derrota. Por 20 vezes na carreira, saiu do octógono com um nocaute a seu favor.
Na última luta pelo Ultimate, Volkov venceu Greg Hardy por decisão unânime dos árbitros em novembro de 2019. O seu único revés no UFC aconteceu para Derrick Lewis, em outubro de 2018, sofrendo um nocaute. O russo também coleciona resultados positivos contra Fabricio Werdum, Stefan Struve, Roy Nelson e Timothy Johnson.
No co-main event do “UFC Vegas 3”, Josh Emmett e Shane Burgos se enfrentarão pela categoria pena (até 65,7 kg). Na pesagem oficial de ontem, os dois lutadores bateram 66,2 kg, quantidade tolerada por não ser uma disputa pelo cinturão.
Emmett é o 8º colocado no ranking. Conta com um cartel com 15 vitórias e duas derrotas, sendo que ele vem de dois triunfos por nocaute contra Michael Johnson e Mirsad Bektic. Antes disso, perdeu dessa mesma forma para Jeremy Stephens.
Burgos ocupa a 10ª posição e tem um histórico com 13 vitórias e uma derrota. Vem de três triunfos seguidos contra Kurt Holobaugh (finalização), Cub Swanson (decisão dividida) e Markwan Amirkhani (nocaute técnico).
Na terceira luta em importância da noite, Raquel Pennington e Marion Reneau lutarão pelo peso-galo feminina (até 61,2 kg). As duas combatentes passaram 400 g do limite da categoria e estão aptas para o duelo.
Pennington é uma figurinha carimbada no Ultimate e já enfrentou várias atletas de alto nível. 6ª no ranking, ela não atravessa um bom momento, somando três derrotas em suas últimas quatro aparições. Vem de um revés em janeiro deste ano para a ex-campeã dos pesos-galos, Holly Holm, por decisão unânime dos árbitros. Antes, venceu Irene Aldana por decisão dividida em julho de 2019.
Reneau é a 10ª colocada na categoria e também busca uma recuperação no Ultimate. Ela vem de duas derrotas, para Cat Zingano e Yana Kunitskaya, por decisão unânime. Lutou pela última vez em março de 2019 e hoje volta a subir no octógono exatamente no dia em que completa 43 anos de idade. A vitória seria um ótimo presente, hein!?
Confira todas as lutas do UFC em Las Vegas:
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: (3) Curtis Blaydes x Alexander Volkov (7)
Peso-pena: (8) Josh Emmett x Shane Burgos (10)
Peso-galo feminino: (6) Raquel Pennington x Marion Reneau (10)
Peso-meio-médio: Belal Muhammad x Lyman Good
Peso-casado (até 72,5kg): Jim Miller x Roosevelt Roberts
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Clay Guida x Bobby Green
Peso-palha feminino: (11) Tecia Torres x Brianna van Buren
Peso-médio: Marc-André Barriault x Oskar Piechota
Peso-mosca feminino: (15) Cortney Casey x Gillian Robertson
Peso-leve: Frank Camacho x Justin Jaynes
Peso-mosca feminino: (6) Roxanne Modafferi x Lauren Murphy (7)
Peso-leve: Austin Hubbard x Max Rohskopf
*Os números entre parênteses mostram as posições dos atletas melhores colocados dentro das suas respectivas categorias.
Foto: Divulgação/UFC.
O canal Combate transmite todo o evento, ao vivo, a partir das 17h45 com o "Aquecimento Combate". O SporTV 2 e o combate.com exibem o "Aquecimento" e as duas primeiras lutas do card preliminar. O site acompanha todo o UFC em Tempo Real.