Mais uma etapa da Formula 1 agita o fim de semana esportivo e Lewis Hamilton continua fazendo história. Desta vez, conquistou a pole position de número 90 na carreira voando baixo na Hungria.
Desde ontem, os pilotos fizeram dois treinos livres no circuito de Hungaroring. Já no primeiro, Hamilton levou a melhor e, no segundo, Vettel liderou.
Hoje, no terceiro treino livre, a Mercedes fez a dobradinha com Bottas e Hamilton. A partir das 10 horas, no horário oficial de Brasília, os pilotos entraram em ação no classificatório para o Grande Prêmio de domingo.
Após 18 minutos no Q1, os carros com motores da Mercedes foram os melhores colocados. Sergio Perez conseguiu um tempo de 1m14s681 com a sua Racing Point e foi seguido de perto pelo companheiro de equipe, Lance Stroll. Hamilton, Bottas e Russell vieram na sequência. Räikkönen, Giovinazzi, Grosjean, Kvyat e Magnussen não se classificaram para a próxima sessão.
No Q2, os pilotos tiveram 15 minutos para mostrar serviço. Hamilton, com 1m14s261, Bottas, Verstappen, Leclerc e Norris conseguiram os melhores tempos, enquanto Latifi, Ocon, Albon, Russell e Ricciardo ficaram de fora.
Por fim, 12 minutos no Q3 definiram as posições de largada para o GP. Hamilton brilhou para garantir a pole position com o tempo de 1m13s447 e conquistar o recorde da pista. Para efeito de comparação, Verstappen começou em primeiro no ano passado com uma volta de 1m14s572.
Na sequência do grid estão: Bottas, com um ótimo tempo de 1m13s554, Stroll, Perez, Vettel, Leclerc, Verstappen, Norris, Sainz e Gasly. A prova na Hungria acontecerá amanhã, às 10h10, com transmissão da Globo.