Em uma prova marcada por problemas nos pneus da Mercedes, Lewis Hamilton conseguiu se manter em primeiro e ganhou a terceira etapa da temporada. O inglês e o seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, faziam uma boa disputa até a volta 50, quando o pneu do finlandês estourou. O mesmo aconteceu com Hamilton, mas ele conseguiu se arrastar até a bandeirada final!
Antes da prova começar, dois pilotos foram punidos, perdendo cinco posições, e acabaram indo para a última fila do grid. Foram eles: Kvyat, por causa de uma troca na caixa de câmbio, e Russell, por desrespeitar a bandeira amarela. Hulkenberg, que estava substituindo o Sergio Pérez, não foi para a pista porque houve um problema no carro da Racing Point.
Na largada, Hamilton não teve dificuldade para continuar na ponta. A principal disputa ficou por conta do Verstappen e do Leclerc, mas o holandês conseguiu se manter em terceiro.
No primeiro terço da corrida aconteceram dois acidentes que precisaram da entrada do safety car. Logo na segunda volta, Magnussen levou a pior após uma colisão com o Albon e ficou de fora da corrida.
Depois, na 13ª volta, o carro de segurança foi acionado novamente por causa de um incidente com o Kvyat. O piloto da AlphaTauri rodou sozinho e bateu no guardrail. Os outros competidores foram para o pit stop e colocaram pneus duros. Apenas o Grosjean, que estava na quinta posição, não parou e continuou com os médios.
Na volta 19, os pilotos foram liberados para continuarem a corrida. Logo depois, Sainz e Norris ultrapassaram o Grosjean. Albon foi punido com o acréscimo de cinco segundos ao seu tempo por causa do acidente com o Magnussen.
Hamilton e Bottas revezavam com os melhores tempos da prova. Em uma volta, o finlandês pilotava mais rápido e se aproximava; na outra, o inglês voava baixo e abria vantagem.
Hamilton conseguiu se distanciar do Bottas, mas, uma prova que estava tranquila, mudou completamente na volta 50, faltando duas para o fim. O pneu do carro do finlandês não resistiu e ele precisou ir para os boxes com urgência. Com isso, terminou o circuito na 11ª colocação.
Verstappen foi para o pit stop e colocou os pneus macios para tentar o melhor tempo da corrida. Na última volta, Hamilton, que tinha uma boa vantagem, teve o mesmo problema que o seu companheiro de equipe, mas conseguiu finalizar a prova, em primeiro, com o pneu estourado.
Após quatro etapas, Hamilton lidera o campeonato com 88 pontos. Bottas, com 58, e Verstappen, com 52, aparecem na sequência. A próxima corrida também será no circuito de Silverstone, dia 9 de agosto, às 11h10, e irá comemorar os 70 anos da Fórmula 1.