A direção do Inter já admite publicamente que não vai exercer a opção de compra de Rodinei, cujo empréstimo expira no dia 31 de maio, e se prepara para devolver o lateral ao Flamengo. O clube gaúcho também descarta ir ao mercado em busca de reposição e deve apostar em pratas da casa para compor o elenco de Miguel Ángel Ramírez.
Conforme apurado pelo ge, o clube carioca descarta um novo empréstimo do lateral-direito. Como o Inter não tem condições de arcar com os 4 milhões de euros (R$ 25,9 milhões pela cotação atual) para manter o lateral, a tendência é que ele seja integrado ao grupo de Rogério Ceni a partir de junho.
O executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, entrou em contato com o representante de Rodinei, Ricardo Scheidt, e comentou sobre o posicionamento do clube. A questão financeira é o grande entrave para a permanência no Beira-Rio.
– O contrato tem um valor elevado. A multa tem cláusula de confidencialidade. Não é que o jogador não valha, mas o Inter tem suas limitações financeiras – disse o vice de futebol do Inter, João Patrício Herrmann, em entrevista à RBS TV.