Reforço do Itambé Minas nesta temporada, o ponteiro Willian Doardo já mostra seu valor nos primeiros jogos da Superliga masculina 2024/25. O atleta, de 27 anos, vindo de uma boa fase no Vedacit Guarulhos, chega a equipe minastenista como peça importante para a equipe no torneio nacional.
"Eu sabia da responsabilidade que teria aqui. O clube conhece meu voleibol, e não posso entregar menos do que isso. Continuo evoluindo, mas sei que posso crescer muito”, afirmou.
O ponteiro foi o maior pontuador do time da Rua da Bahia nas derrotas contra São José Vôlei e Sada Cruzeiro, ambas decididas no tie-break. Teve 64% de aproveitamento na recepção, e 52% no ataque, no último jogo, contra a Raposa. Até o momento, anotou 30 pontos nas duas rodadas, sendo 14 em bloqueios.
Na terceira rodada da Superliga Masculina de vôlei, o Itambé Minas enfrenta o Joinville, na Arena UniBH, e conta com o apoio da torcida para vencer a primeira no Brasileirão. A estreia em casa será na terça-feira (5/11), às 19h30, com transmissão do Canal Vôlei Brasil. Os ingressos estão à venda pelo Sympla.
Ajustes
Sob o comando de Guilherme Novaes, o Minas ocupa a sétima posição na tabela. Willian ressalta que o grupo ainda enfrenta desafios com lesões e que, apesar dos retornos do oposto Abouba e do central Isac, o ponteiro Gabriel Bertolini segue afastado.
“Acho que precisamos ter uma finalização melhor, mais calma nos momentos decisivos do set. Ainda não conseguimos treinar com a equipe completa, mas acredito que temos um potencial enorme para crescer juntos”, avaliou o ponteiro.
Além do ponteiro Willian, o elenco do Minas ganhou o reforço de Bertolini e do ponteiro Renato Pato, que já jogaram ao seu lado no Vedacit Guarulhos. Segundo ele, essa familiaridade ajudou na adaptação ao novo clube.
"É uma alegria enorme. Nós já tínhamos uma conexão forte no Vedacit. Sabemos como cada um joga, o que facilita muito. Com o Bertolini em recuperação, vamos seguir trabalhando para conquistar vitórias”, completou.
https://www.otempo.com.br