Nesta quarta-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o central Cledenilson, do Sada Cruzeiro, compartilhou reflexões sobre sua carreira e experiências de racismo em vídeo divulgado nas redes sociais do clube. O atleta celeste destacou sua origem baiana e o impacto de sua trajetória na inspiração de jovens jogadores da região.
O jogador também relatou episódios de racismo enfrentados ao longo da carreira e como transformou essas experiências em motivação. “Houve um momento na minha carreira em que enfrentei o racismo. Foi doloroso, mas não me deixei abalar. Tenho orgulho da minha pele, da minha cor. Sigo lutando pelos meus direitos. Transformei essa experiência negativa em energia, uma força extra para me dedicar ainda mais e me destacar”, declarou.
Atualmente, Cledenilson está afastado das quadras após sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles direito durante a partida contra o Suzano, pela Superliga Masculina de Vôlei 2024/25, no último dia 6. O atleta iniciou o trabalho de fisioterapia nesta semana, acompanhado pelos fisioterapeutas Alysson Zuin e Daniel Borneli, do Sada Cruzeiro.
“Estou pisando no chão, mas andando com muletas e distribuindo o peso. Não estou colocando 100% o peso na perna da cirurgia, mas conseguindo equilibrar bastante para não perder a sensibilidade do pé”, explicou o central.
O Sada Cruzeiro não estipulou prazo oficial para o retorno de Cledenilson, mas a média de recuperação para esse tipo de lesão varia entre seis e oito meses.
Fonte: https://www.otempo.com.br