Depois de algumas rodadas com uma mão na taça, há pouco o Bayern pôde soltar o grito de campeão, algo que já vem sendo comum na Alemanha. Os bávaros venceram o Werder Bremen por 1 a 0, com gol de Lewandowski, e conquistaram o oitavo título seguido da Bundesliga. O polonês é o artilheiro da liga com 31 tentos marcados.
O Bayern venceu o Campeonato Alemão por 30 vezes e a sua hegemonia teve início na temporada 2012/13 sob o comando de Jupp Heynches. Naquela oportunidade, a equipe somou incríveis 91 pontos e o troféu veio com seis rodadas de antecipação, marcando 98 gols e sofrendo 18. Foram 29 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Além desses números fantásticos, o Bayern ainda venceu a Liga dos Campeões, diante do Borussia Dortmund, e faturou a Copa da Alemanha.
As escalações acima mostram um comparativo entre a equipe base do Bayern em 2012/13 e os titulares na partida de hoje contra o Werder. Com certeza, muitos outros jogadores foram importantes nas trajetórias até o título. Vale destacar as presenças do Neuer, Alaba, Boateng e Müller nos dois times.
O atual Bayern chegou aos 76 pontos em 32 jogos, sendo campeão com duas rodadas de antecedência. São 24 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 93 gols marcados e 31 sofridos. Ainda é possível alcançar ou superar a marca positiva de 98 gols de 2012/2013.
O Bayern teve uma mudança no comando técnico do time em novembro de 2019. Na 10ª rodada, o desempenho abaixo da média da equipe resultou em uma derrota por 5 a 1 para o Eintracht Frankfurt. Com isso, o croata Nico Kovac foi demitido e Hans Flick assumiu o cargo interinamente.
Os bons resultados fizeram com que os bávaros fossem da 4ª colocação para a primeira. Dessa forma, o treinador foi efetivado e se tornou uma peça muito importante para a conquista do octacampeonato. Com Flick, foram 19 vitórias, um empate e duas derrotas na Bundesliga.