Yahoo Esportes
O Palmeiras saiu da Argentina com um pé na final da Libertadores. Isso porque o Verdão venceu o River Plate por 3 a 0, com gols de Rony, Luiz Adriano e Viña, no jogo de ida da semifinal do torneio. Agora, as equipes fazem o duelo decisivo na próxima terça-feira (12), no Allianz Parque, às 21h30. Os brasileiros podem perder por até dois gols de diferença, que ainda garantem vaga na final.
O River criava mais, no entanto, foi o Palmeiras, em sua primeira chance na partida, que abriu o placar.
Patrick de Paula lançou Gabriel Menino pela direita, que cruzou na área. Armani saiu estranho do gol e afastou com o pé. A bola sobrou fora da área para Rony. O camisa 11 ajeitou e bateu. A bola tocou em De La Cruz antes de entrar no gol.
O Alviverde passou a jogar com mais confiança após o gol marcado. Luiz Adriano ampliou, Empereur desarmou na defesa e tocou para Danilo. O garoto passou para o camisa 10, que girou para cima de Rojas. O atacante saiu na cara de Armani e fez o segundo do Verdão na noite.
O time da casa buscava o empate, mas não pressionava como no primeiro tempo. E se a missão era difícil, aos 16 do segundo tempo, ficou ainda pior.
Carrascal fez falta dura e ainda tentou chutar Gabriel Menino. O árbitro Leodán González mostrou o cartão vermelho para o atleta do time da casa.
Não demorou dois minutos para o Palmeiras, superior na partida, chegar ao terceiro gol. Scarpa cobrou falta pela direita. Viña subiu sozinho e ampliou para o Verdão na Argentina.
Agora, o River tem uma complicada missão se quiser continuar na disputa: bater o Palestra no Alianz.