Após sofrer a primeira derrota na Superliga Feminina de Vôlei na última semana, o Praia Clube voltou a entrar em quadra e já reencontrou o caminho para a vitória. Jogando no Ginásio do UTC na noite desta terça-feira (3), o time de Uberlândia venceu o Osasco por 3 sets a 2 e se manteve na liderança da competição.
As parciais foram de 25 a 21, 20 a 25, 14 a 25, 25 a 20 e 15 a 12.
O Praia Clube começou a rodada pressionado. O time foi derrotado para o Sesi na última semana por 3 sets a 0, e iniciou o jogo com a notícia de que o Gerdau Minas havia assumido a liderança da Superliga Feminina temporariamente, após vencer o Sesi por 3 sets a 0. Em um jogo com emoções, o Praia saiu na frente, mas tomou a virada. Apesar disso, o clube treinador por Marcos Miranda conseguiu se recuperar e vencer a partida no tie-break. A ponteira Kuznetsova foi eleita a melhor jogadora do duelo, com 21 pontos marcados.
Com a vitória, o Praia Clube segue na liderança da Superliga Feminina com 24 pontos conquistados. São nove vitórias em 10 jogos disputados, sendo que o time uberlandense é dono do melhor ataque do torneio, com 890 pontos marcados. O time volta a entrar em quadra no dia 10 de dezembro, quando recebe o rival Gerdau Minas, em Uberlândia. Depois, a equipe vai disputar o Mundial de Clubes de Vôlei Feminino na China.
"O importante é que no momento decisivo conseguimos colocar em prática o que nós treinamos e saímos com a vitória. [A vitória] é muito importante para somar pontos para que a gente continue no topo da tabela. O jogo em si foi muito importante, nós estamos às vésperas de ir para o Mundial de Clubes e jogamos contra uma equipe forte", disse o treinador Marcos Miranda.
Fonte:https://diariodeuberlandia.com.br