O Real Madrid conquistou o seu 34º troféu na história do Campeonato Espanhol. O título veio após o triunfo por 2 a 1 sobre o Villarreal, com Benzema marcando duas vezes. O Barcelona perdeu para o Osasuna e viu a distância para o rival ficar em sete pontos faltando apenas uma rodada para o fim da La Liga.
Em 37 rodadas, o time merengue conquistou 26 vitórias, oito empates e três derrotas, somando 86 pontos. Marcou 68 gols e sofreu apenas 23.
Antes da paralisação do futebol na Espanha, o Barcelona liderava o campeonato com 58 pontos e o Real Madrid aparecia na segunda posição com 56. Porém, depois que a bola voltou a rolar, o Real só sentiu o gosto das vitórias. Foram dez triunfos consecutivos até o título. Já o Barça teve seis resultados positivos, três empates e uma derrota.
Benzema foi importantíssimo ao longo de todo o campeonato. Ele é o artilheiro da equipe na La Liga com 21 gols e também é o melhor do time no quesito assistências. Foram oito passes decisivos até aqui.
O Real Madrid havia sido campeão espanhol, pela última vez, na temporada 2016/2017, também sob o comando do Zidane. O clube é o maior vencedor da liga nacional com 34 conquistas, na frente do Barcelona que ergueu o troféu 26 vezes.