Portal Gremista
Rafael Santos Borré não ficou nem no banco no empate do River Plate contra o Santa Fé-COL pela Libertadores, nesta quinta-feira (6). O atacante que está em fim de contrato e já foi alvo do Grêmio recebeu críticas por suas últimas atuações.
O técnico Marcelo Gallardo acredita que o jogador colombiano não pode jogar junto de Federico Girotti.
“Girotti e Borré não podem jogar juntos todo o tempo, têm características semelhantes, os dois buscam o centro da área. Mas sim podem dividir o campo ocasionalmente. Girotti vai jogar pela Libertadores. Tem muito futuro, mas não posso dar toda a responsabilidade a ele”, comentou.
Santos Borré tem 13 gols em 24 jogos na temporada, são números interessantes. Ele não marcou nos últimos três jogos que esteve em campo, os últimos dois gols vieram no dia 16 de abril, contra o Córdoba, pelo Campeonato Argentino.
Pior do que isso, se avaliarmos os últimos sete jogos, estes foram os únicos gols do atacante. Antes disso, no dia 20 de março, marcou quatro gols contra o Godoy Cruz, fazendo com que seus números estourassem, só que a quantidade de partidas com gols não é das maiores.Rejei
O contrato de Borré com o River Plate, onde ganha cerca de R$ 400 mil ao mês vai até o dia 30 de junho. Além do Grêmio, negociou com o Palmeiras e com o São Paulo.