Neste sábado (30), Palmeiras e Santos se enfrentaram no clássico paulista da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Em jogo equilibrado, com boas chances para os dois lados.
Embalados pelas vitórias na última rodada, Palmeiras e Santos entraram em campo tentando manter a sequência positiva. O primeiro a chegar com perigo foi o Peixe, aos 16 minutos. Pela esquerda, Zeca deu passe para Jean Mota cruzar para a área e ver Fernando Prass espalmar a bola.
Depois, aos 25, pela direita, foi a vez de Ricardo Oliveira finalizar e ver o goleiro do Verdão defender. Na melhor chance do Palmeiras no primeiro tempo, a bola chegou em Tchê Tchê após jogada ensaiada, mas Vanderlei apareceu bem para defender. Aos 46, o Santos assustou novamente com a finalização de Ricardo Oliveira e a bela defesa, com o pé, de Fernando Prass.
O Palmeiras voltou do intervalo dominando as ações e quase marcou nos primeiros minutos, com boas chegadas de Deyverson e Dudu. Aos 30, o Santos marcou o gol da vitória. Após cruzamento de Bruno Henrique, Ricardo Oliveira concluiu: 1 a 0.
Com o resultado, o Santos segue em segundo lugar, agora com 47 pontos. O Palmeiras, com 43, é o quarto colocado.