Depois de ganhar de Sérvia e Argentina nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo, que está sendo realizada no Japão, a Seleção Brasileira feminina de vôlei sofreu nesta segunda-feira (16/09/2019) a sua primeira derrota na competição.
Pela terceira rodada, na cidade de Hamamatsu, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães foi batida facilmente pela Holanda por 3 sets a 0 — com parciais de 25/23, 25/21 e 25/22.
Com o resultado negativo, o Brasil segue com cinco pontos — dois da vitória por 3 sets 2 sobre a Sérvia e três do triunfo de 3 x 0 sobre a Argentina. Mas fica bem distante das três líderes da competição: a própria Holanda, os Estados Unidos e a China, todas com 100% de aproveitamento e nove.
A oposta holandesa Lonneke Sloetjes foi o grande nome do jogo, com 25 pontos. No lado brasileiro, a maior pontuadora foi a também oposta Lorenne, com 13 pontos. Gabi e Drussyla apareceram em seguida, com 12 cada. Zé Roberto Guimarães colocou em quadra no início da partida o time com Lorenne, Gabi, Drussyla, Fabiana, Bia e Macris, além da líbero Léia.
Entraram no decorrer do jogo Sheilla, Amanda, Carol e Roberta.
O bloqueio brasileiro, que funcionou nos dois primeiros jogos (16 pontos contra a Sérvia e 17 diante da Argentina), foi pouco efetivo nesta segunda-feira – foram apenas quatro pontos neste fundamento.bsp;