Assim se define a atmosfera criada na última terça-feira (3), quando o Paraná Clube enfrentou o Internacional pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. A diretoria convocou, a torcida compareceu, e o Tricolor da Vila correspondeu: a vitória por 1 a 0 diante do líder da Série B fez explodir o orgulho de quase 40 mil apaixonados que lotaram a Arena da Baixada, em Curitiba (PR). De quebra, o Paraná registrou o recorde de público no estádio e assumiu a vice-liderança provisória da Série B.
Antecipando a importância do duelo para as pretensões do Paraná, a diretoria do clube lançou, na semana passada, a campanha “Cala quem duvida”: levar 40 mil torcedores vestidos de azul, vermelho e branco para empurrar a equipe contra o Internacional. A meta ficou por pouco. Ao todo, a partida registrou 39.414 pagantes, o recorde absoluto já registrado na Arena da Baixada. Superou a marca anterior de 39.375 torcedores que assistiram à Espanha e Austrália, pela Copa do Mundo de 2014.
Para o técnico do Paraná, Matheus Costa, a presença expressiva do torcedor e o apoio incondicional durante a partida foram essenciais para a vitória e são decisivos para o sucesso do clube na temporada.
– A campanha do Paraná Clube se deve justamente a essa sintonia torcida, time, comissão e diretoria. Esse movimento todo que vem acontecendo ajuda, e muito, na luta pelo acesso, nosso objetivo. Sabemos que faltam dez jogos e que ainda temos muita competição pela frente, e que o apoio da nossa torcida e essa sinergia que hoje envolve o clube está sendo fundamental neste processo.
O show da torcida para incentivar a equipe foi de encher os olhos: mosaicos, faixas e bandeiras decoraram o estádio. Um foguetório recebeu a entrada em campo dos jogadores. E os pulmões foram postos à prova durante os 90 minutos em que a torcida paranista não deixou de cantar um minuto sequer. O treinador do Tricolor da Vila não mediu palavras para descrever o espetáculo das arquibancadas.
– Acima de tudo, mostrou a grandeza do Paraná Clube, com o maior público já registrado na Arena em uma partida de futebol, ultrapassando o público inclusive dos jogos da Copa do Mundo. Espetacular participar de um grande jogo com 40 mil pessoas. A expectativa era enorme por toda a campanha de marketing que o clube promoveu e a torcida correspondeu nos apoiando do início ao fim. A energia foi contagiante. Temos um grupo e uma torcida forte. Unidos e juntos por um só objetivo.
O próximo jogo do Paraná, pela Série B, é na segunda-feira (9), contra o Criciúma, no Durival Britto, em Curitiba (PR), às 20h30.