Após o domingo de descanso, os jogadores do Cruzeiro retornaram aos treinos na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II. O próximo compromisso celeste será na quarta-feira, às 19h30, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR.
O meia Thiago Neves comemorou o descanso, mas já voltou o foco para a competição nacional. Para o craque da camisa 30, o Cruzeiro está em ascensão no Campeonato Brasileiro e o líder, que já chegou a abrir 20 pontos de diferença, hoje tem 11, o que fortalece o objetivo da equipe na reta final da competição.
“A gente teve dois dias para comemorar, quinta e domingo, depois voltou o foco. Estava cansado, mas não dá para entrar em campo e ficar passeando. Todo mundo quer ganhar e vencer. O Corinthians já chegou a abrir 20 pontos da gente (hoje são 11), e é importante para o Clube também chegar entre os primeiros. Temos que correr atrás, torcer por tropeços, estamos tranquilos no campeonato”, declarou.
“É continuar jogando bem, se tiver que vice, que seja, está valendo. Pentacampeão da Copa do Brasil e vice do Brasileirão está de bom tamanho. Se a gente fizer uma sequência de vitórias, vamos estar brigando pelo título com certeza”, completou o meia.
Quando chegou ao Clube no começo da temporada, o meia chegou a falar em uma meta para cumprir em 2017. Após 48 jogos com a camisa estrelada, 13 gols marcados e 12 assistências, Thiago Neves vem se aproximando da meta, mas garante que o principal objetivo é ajudar ao Cruzeiro chegar o mais longe possível, assim como foi na Copa do Brasil.
“A meta já passou, tem uma luz no fim do túnel, vamos ver o que a gente pode conseguir nesse Brasileirão. Se eu for egoísta, fominha, vai atrapalhar o time. Vamos jogar de qualquer forma. Chegar aos 20 gols é quase impossível, o importante é chegar nas 20 assistências”, finalizou o craque da camisa 30.