Depois do anúncio do governo dos Estados Unidos sobre a proibição da entrada de viajantes vindos do Brasil, o Conselho Nacional de Segurança norte-americano destacou, em postagem no Twitter, a parceria entre os 2 países e disse que a medida é provisória é temporarária.
O Brasil é um dos nossos parceiros mais fortes do mundo. Donald Trump implementou restrições temporárias a estrangeiros que viajam do Brasil para a proteção compartilhada dos americanos contra à covid-19, semelhante às restrições atuais com outros países”, diz a postagem.
O órgão comentou sobre a doação de ventiladores feitas pelos Estados Unidos ao Brasil e disse, que em breve, os países irão fortalecer ainda mais as parcerias.
“A Administração está doando 1.000 ventiladores do povo americano para ajudar o Brasil com suas necessidades médicas. Os Estados Unidos reconhecem os fortes esforços do governo brasileiro e em breve fortalecerão ainda mais nossa parceria em defesa e comércio.”, afirmou. A doação foi comemorado pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
O Brasil é 2ª país mais atingindo pela pandemia de covid-19, ficando atrás dos EUA.