Os salões de beleza e as barbearias de Araxá estão com funcionamento liberado. A medida foi determinada pelo Comitê de Crise da Covid-19 da Prefeitura, desde que cumpram as exigências sanitárias e de higiene necessárias. Horário marcado, distância entre cadeiras, uso obrigatório de equipamentos de proteção do profissional e limite de clientes no local são algumas das condições.
Na semana passada, a Prefeitura determinou a manutenção das restrições do comércio na cidade, que tem dois casos confirmados de coronavírus de acordo com dados municipais. Segundo o comunicado, já disponível no site oficial da Administrção Municipal, foi inserida no decreto a resolução que flexibiliza a atuação deste segmento, mas com regras a serem cumpridas.
Como podem abrir
Fica permitido o funcionamento dos salões de beleza e barbearias, devendo ser observadas normas de higiene do local, do profissional, que deverá utilizar equipamentos pessoais de proteção, como luvas e máscaras; O funcionamento deverá ser permitido com horário marcado, com apenas um cliente por profissional por horário, com distância de 1 metro e meio entre as cadeiras, respeitando limite máximo de cinco clientes de forma simultânea, devendo ser garantido aos clientes acesso a condições de higienização quando ingressarem no local.
Óticas e livrarias
Na mesma resolução, a Prefeitura publicou, sem detalhes, artigo que também permite que óticas, livrarias e bancas de jornais e revistas funcionem se respeitadas as condições de higiene.
Coronavírus em Araxá
A Prefeitura de Araxá confirmou o segundo caso de coronavírus na cidade no boletim divulgado nesta terça-feira (14). A paciente é uma idosa de 89 anos que está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O outro caso confirmado é de um homem de 38 anos que tinha histórico de viagem para São Paulo.