Como parte de seu propósito de simplificar a vida do agricultor, a Adama, empresa global de agroquímicos, tem presença confirmada na Megacana Tech Show, uma das principais feiras voltadas à cana-de-açúcar no estado de Minas Gerais, que acontece em 8 e 9 de agosto. Realizado na cidade de Campo Florido (MG), o evento contará com cerca de 1.500 visitantes, entre representantes de usinas sucroenergéticas da região, fornecedores de insumos e profissionais do setor. Para a ocasião, a empresa contará com um estande, onde mostrará aos participantes suas soluções para os canavieiros, com destaque para seu mais recente nematicida Legado, voltado especialmente para combater a ação de nematoides na cultura.
Com baixo perfil toxicológico em relação a outros nematicidas, o produto possui boa interação com outros produtos de tratamento da cana-de-açúcar, da mesma forma que atua em conjunto com agentes de controle biológico, como fungos e bactérias. "Os nematoides são organismos que geram transtornos para produtores de diversas culturas, sendo que, na cultura canavieira, o prejuízo financeiro causado por eles pode chegar a R$ 12 bilhões", destaca Henrico de Assis, representante técnico de Vendas da Adama Brasil.
"É por conta deste cenário que consideramos essencial a oportunidade de mostrar nossa solução para o problema em um evento deste porte. A participação da Adama fortalece laços e parcerias com a Canacampo, que realiza um grande trabalho na região", conclui. Organizada pela Canacampo, em parceria com a Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), a Megacana chega à sua décima edição como referência para lançamentos de produtos e serviços do setor sucroenergético. Além dos mais de cinquenta expositores presentes, o evento contará com diversas palestras e painéis disponíveis aos visitantes.