Desde esse domingo, o comércio considerado não essencial de Belo Horizonte está novamente fechado, como parte da nova dinâmica da capital mineira para a retomada da atividade comercial depois do início da pandemia do novo coronavírus. Agora, esses estabelecimentos voltam a funcionar somente na quarta-feira.
O novo esquema, definido na última terça-feira, previa esse funcionamento, de três dias (quinta, sexta e sábado) de trabalho por mais três (domingo, segunda e terça) em pausa. A partir de quarta-feira, BH volta para a fase 1 da reabertura gradual do comércio depois de fechamento devido à pandemia do novo coronavírus. A Prefeitura de Belo Horizonte ainda definirá quando e se será necessária uma nova pausa nas atividades.
Veja, abaixo, o cronograma de funcionamento:
Segunda semana em diante da fase 1 (a partir de quarta-feira):
* Todo o comércio varejista não contemplado na fase de controle: Estabelecimentos de rua, centros de comércio e galerias de lojas: quarta a sexta, entre 11h e 19h.
• Comércio atacadista da cadeia do comércio varejista da Fase 1 (incluindo vestuário): quarta a sexta, entre 11h e 19h.
• Cabeleireiros, manicures e pedicures: quinta a sábado, entre 11h e 20h.
• Shopping centers, centros de comércio e galerias de lojas: quarta a sexta, entre 12h e 20h. Praças de alimentação funcionarão somente por delivery ou retirada, sem consumo no local.