Diversas aglomerações foram flagradas durante o fim de semana em Uberlândia e encerradas por descumprimento das medidas de combate à Covid-19. Na última semana, o número de casos da doença e mortes voltou a aumentar no município.
Os pontos de aglomerações no sábado (22) e domingo (23) foram registrados nos bairros Jardim Canaã, Jardim das Palmeiras, Marta Helena e na Praça Rui Barbosa - conhecida como praça da Bicota.
Centro
Neste domingo (23), a Prefeitura recebeu uma denúncia de que havia grande concentração de pessoas em estabelecimentos na Praça Rui Barbosa, no Centro da cidade. O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) foi até o local para fiscalizar e flagrou cerca de 200 pessoas.
Também não havia uso de máscaras de proteção, além de desrespeito ao distanciamento social. “Uma banda musical fazia apresentação no bar sem a utilização de barreira de acrílico entre os artistas e o público”, explicou o superintendente do Procon, Egmar Ferraz.
Ao todo, três espaços foram interditados. A ação também contou com apoio da Polícia Militar (PM), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, além da vigilância Sanitária. Os nomes dos estabelecimentos não foram informados.
Outros Bairros
No Bairro Marta Helena, a Polícia Militar flagrou um evento que contava com cerca de 200 pessoas. No local foram lavrados seis Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).
No Bairro Jardim Canaã, um disque-bebidas foi interditado por dez dias, após flagrante de descumprimento das normas de biossegurança e medidas de restrição. No local também tinham cerca de 200 pessoas e um TCO foi lavrado para o proprietário.
Já no Jardim das Palmeiras uma distribuidora de bebidas foi notificada após ser flagrada com cerca de 30 pessoas no local. Um TCO também foi lavrado.