Hora Minas
Em reunião extraordinária nesta quarta-feira, 3, o governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema anunciou a criação da Onda Roxa para os prefeitos do Triângulo Norte e Noroeste e do Triângulo Mineiro.
Mais restritiva que a Onda Vermelha, que até então era o estágio mais crítico, a Onda Roxa visa criação de lockdown em todas as cidades dessas duas regiões mineiras. É uma medida extrema de bloqueio, no qual apenas serviços essenciais podem funcionar, como supermercados, farmácias, drogarias, clínicas e hospitais.
Fica proibida a circulação nas ruas entre 22h e 5h, a circulação com pessoas com sintomas gripais (exceto para realização de exames e tratamento médico), eventos presenciais de qualquer natureza e reuniões. Também ficam restritas visitas entre familiares que não moram na mesma casa e a realização de qualquer tipo de evento presencial.
Em entrevista ao Hora Minas, o deputado federal Zé Vitor (PL) ressaltou que tem buscado junto ao governador a aquisição de mais vacinas para as regiões do Triângulo Norte e Noroeste.
Nesta quarta (3/3), Minas registrou o segundo maior número de óbitos em 24 horas, com 227 vítimas.