Hora Minas
A situação de contágio do covid em Araguari continua séria. Depois que o prefeito de Araguari, Renato Carvalho, atestou positivo e teve sua internação recomendada por médicos pneumologistas na cidade de Uberlândia, o
secretário municipal de Gabinete, Flávio Soares, também contraiu covid.
O responsável pela comunicação estava afastado de suas funções desde a última sexta-feira (23), quando apresentou sintomas leves da doença. Ele procurou atendimento médico, fez exames e nesta terça-feira pela manhã teve acesso aos resultados. O secretário participou de reuniões apenas por vídeo conferência no começo da semana e atendeu secretários, a procuradoria e imprensa por telefone.
Situação crítica
Araguari já registrou 142 mortes por covid e nos últimos dias, os casos aumentaram drasticamente. Esses casos estão evoluindo para internações graves e 100% dos leitos de UTI estão ocupados, segundo o último boletim da prefeitura, divulgado no dia 25.
Para tentar reverter a situação, o prefeito Renato decretou o fechamento do comércio às 12h e dos bares até às 23h. A medida foi controversa, gerando indignação em parte da população e também foi questionada pela CDL - CÂmara dos Dirigentes Lojistas. Em uma postagem nas redes sociais, a entidade anunciou uma vídeo conferência realizada com representantes do Executivo e espera que até amanhã, quarta (27) a prefeitura se manifeste para tornar os horários de fechamento mais flexíveis.