Com assessoria
O Ministério da Infraestrutura publicou nesta terça-feira, 31, a declaração de situação emergencial do trecho da BR-364 entre nas proximidades de Frutal e Planura, que vai até a divisa com São Paulo. Um dia antes, o deputado federal Zé Vitor (PL-MG) havia anunciado que o Dnit realizava estudos desde o dia 25 de maio para decretar a medida.
A população tem manifestado sua insatisfação, dando força à mobilização de lideranças políticas que buscam reverter a situação calamitosa que se encontra a rodovia.
Ainda no domingo, uma reunião extraordinária reuniu prefeitos, vereadores e lideranças locais para defender a necessidade de obras no trecho.
Com a declaração de emergência, o Ministério da Infraestrutura deverá tomar medidas paliativas imediatas, como a contração de uma empresa em caráter emergencial para iniciar uma operação tapa-buraco já nos próximos dias.
Em paralelo, a licitação para a contração de uma nova empresa para executar a restauração e manutenção deve acontecer, uma vez que a vencedora do certame anterior não conseguiu realizar o serviço.
“Vamos juntos nessa cobrança que interessa a todos nós. Não podemos mais ter prejuízos, perdas. Esse é um tema que une toda a nossa região,” concluiu o deputado Zé Vitor.