Jornal da Manhã
A entrega de imunizantes contra a Covid-19 em Santo Antônio do Leste (MT) terminou com um registro policial inusitado. O motorista responsável pelo translado estava procurado por suspeita de roubo após sumir com as doses de vacinas.
No entanto, ele foi encontrado saindo de uma casa de entretenimento noturno. Além disso, estava visivelmente embriagado e com a blusa suja de batom. De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, o funcionário público pegou as doses da vacina de Covid e também de gripe no Escritório Regional de Rondonópolis, mas não chegou em Santo Antônio do Leste no horário combinado. Ele também não atendia ao telefone e nem respondia as mensagens.
As polícias Civil e Militar foram acionadas para procurar pelo motorista. Durante as buscas, o homem foi visto saindo do prostíbulo em um município vizinho, em Primavera do Leste (MT). Ele admitiu que desviou o caminho. Levado para a delegacia, prestou esclarecimentos e foi liberado.
A Prefeitura de Santo Antônio do Leste informou que abriu procedimento interno contra o homem e que o funcionário já foi afastado de suas funções enquanto o caso é apurado por uma comissão. Além disso, afirmou que as vacinas foram verificadas e que nenhuma foi prejudicada com o atraso.