Padre Gil Eduardo de Araujo, de 40 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (7) em Uberlândia, após complicações da Covid-19. Ele atuava como Vigário Paróquial na Paróquia São Judas Tadeu e era Assessor Eclesiástico da Renovação Carismática Católica.
Segundo a Diocese de Uberlândia, o padre ficou um longo tempo internado no Uberlândia Medical Center (UMC) para tratamento da Covid-19 e posteriormente algumas complicações da doença.
A reportagem, a Diocese de Uberlândia afirmou que ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
A Diocese divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do padre Gil. Confira a íntegra do comunidado:
"Com profundo pesar comunicamos em nome da Diocese de Uberlandia o falecimento do Reverendissimo Padre Gil Eduardo de Araujo, natural de Araxá.
Estava como Vigário ParóquiaL na Paróquia São Judas Tadeu e Assessor Eclesiástico da Renovação Carismática Católica.
Infelizmente hoje fez sua Páscoa definitiva em Uberlândia, após um longo tempo internado no Uberlândia Medical Center para tratamento da Covid-19 e posteriormente algumas complicações da doença.
O Centro de Comunicação Diocesano (CCD) presta suas condolências a todos os familiares e amigos do Padre Gil. Que Deus, o Bom Pastor, os guie e abençoe neste momento de profunda tristeza. Que possamos continuar firmes na esperança da Ressurreição em Cristo Jesus."