O deputado federal Zé Vitor (PL) se reuniu com representantes do IFTM e do Sebrae na última sexta, 9, para tratar de duas grandes importantes iniciativas: o Polo de Inovação do Cerrado Mineiro e o hub de inovação para estimular a abertura de startups em Minas Gerais.
Na ocasião, o deputado tratou dos últimos detalhes para o lançamento do Polo de Inovação do Cerrado Mineiro, previsto para setembro. Também houve avanços na discussão sobre o hub de inovação, um novo e moderno espaço para acolher e motivar o empreendedorismo.
“Vai ser muito bacana. Um ambiente para construirmos soluções com instituições de ensino superior, produtores rurais e técnicos do setor agropecuário,” destacou Zé Vitor.
O Polo pretende conectar o ecossistema do agro para discutir e viabilizar estratégias de inovação, levantamento dos desafios legais, técnicos, processuais, de gestão dos recursos hídricos, além de somar forças para o desenvolvimento da agricultura no Cerrado Mineiro.
A reitora do IFTM, Deborah Santesso Bonnas, juntamente com a sua equipe, devem levantar nos próximos meses as demandas do Polo. ”Ficamos satisfeitos em saber que o deputado tem encaminhado esse projeto para que ele se torne realidade, buscando parcerias fortes,” afirmou ela.
A analista do Sebrae, Beatriz Bertoldo demonstrou entusiasmo com o projeto. “Sempre somos parceiros de iniciativas como esta, que gera uma transformação na cultura de inovação dentro município e oportunidade de novos negócios, conexões, transferência de conhecimento e trocas de experiências,” concluiu.