Uma chuva, acompanhada de vento forte, assustou os moradores e causou muitos estragos em Rio Pardo de Minas, distante 710 quilômetros de Belo Horizonte, no Norte de Minas, no final da noite deste domingo. Por causa dos danos, nesta segunda-feira, o prefeito de Rio Pardo, Marcus Vinicius Almeida Ramos (PSD), anunciou a decretação de estado de emergência no município, de 30,9 mil habitantes
Chuva parte árvore ao meio; Defesa Civil mantém alerta de tempestade até segunda em BH De acordo com informações da Prefeitura de Rio Pardo, a tempestade durou cerca de 1 hora e 30 minutos, intervalo em que foram registrados mais de 80 milímetros de chuva.
Curiosamente, assim como outros municípios do Norte do estado, Rio Pardo vinha enfrentando uma série de dificuldades com a seca. O Rio Preto, que atravessa a área urbana, estava “cortado” e voltou a correr. Conforme o engenheiro da prefeitura, Jorge Leão, a chuva forte provocou a retirada do calçamento de bloquete de duas avenidas da cidade, derrubou diversos muros, sendo um deles do estádio municipal da cidade. Também danificou o telhado e comprometeu a estrutura de dezenas de casas. Não houve vítimas.