Olhar Digital
Pelo Twitter, a Sony emitiu nesta segunda-feira (1º) um comunicado alertando os consumidores do fim de suas atividades no Brasil. Ela encerrará as divisões de televisores, equipamentos de áudio e câmeras, programando o encerramento para o fim de março de 2021. Originalmente, a empresa havia confirmado a medida em setembro de 2020, quando vendeu a sua fábrica em Manaus para a Mondial.
O comunicado ressalta, porém, que produtos e negócios pertinentes a games, música, imagem e soluções profissionais/empresariais seguirão em atuação no mercado brasileiro sem nenhuma alteração.
Na mesma divulgação, a Sony afirma que o suporte para divisões que deixam o Brasil, como pós-vendas e reparos, serão mantidos “pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores, política e garantia de produtos”.
Em setembro do ano passado, a Sony justificou sua saída dizendo que a decisão foi tomada “pelo recente ambiente do mercado”. A estrutura da empresa em Manaus, no Amazonas, contava com 55 mil metros quadrados (m²) de área e, destes, 27 mil m² construídos, onde a empresa japonesa produzia aparelhos de som automotivo, TVs, filmadoras, projetores de vídeo, home theater, câmeras digitais e aparelhos para reprodução de DVDs e Blu-rays.