VANESSA NAVES - do Portal Triângulo TV
Uma técnica de enfermagem é investigada pela Policia Civil e pelo Ministério Público por suspeita de venda de atestados médicos e receituários falsos. Segundo a investigação, a mulher cobrava R$ 30 reais por dia de atestado, ou seja, um atestado para três dias custava R$ 90 reais, por exemplo. A suspeita é que essa comercialização ilegal já esteja ocorrendo a aproximadamente cinco anos.
O esquema foi descoberto após uma empresária de um supermercado desconfiar dos atestados apresentados por uma funcionária. Conforme apurou a reportagem, em apenas um mês a funcionária levou três atestados por motivos de doença.
De acordo com as investigações, a empresária foi até a Policlínica para entender o motivo de tantos atestados em um curto espaço de tempo e descobriu que o médico que assinava os atestados apresentados não trabalhava mais na unidade de saúde. O caso foi registrado na Policia Militar.
O Ministério Público também decidiu apurar a denúncia. No sábado, 13, a policia realizou busca e apreensão na Policlínica, na Secretaria Municipal de Saúde, e na residência da servidora.
A Prefeitura de Araguari informou que não compactua com nenhum tipo de prática que fuja da conduta do profissional e suas atribuições. A servidora foi desligada de suas funções.