Radio Planalto
A vereadora Deda Lima (PL) denunciou hoje (18.05) na tribuna da Câmara Municipal a vacinação anti-covid em Araguari. Ela disse que foi procurada por profissionais psicólogos que fizeram o cadastro e não receberam o imunizante.
Segundo ela, profissionais psicólogos, da rede privada, ainda não foram vacinados e a Prefeitura passou para o próximo grupo prioritário sem ter concluído o anterior.
Ainda comentou que dois profissionais da cidade foram até a GRS - Gerência Regional de Saúde - em Uberlandia e receberam a informação de que 102% dos profissionais de saúde de Araguari já foram imunizados. A vereadora explicou que foram identificados também profissionais da fonoaudiologia e nutrição que também não foram vacinados.
De acordo com Deda Lima, o assunto já foi levado ao Ministério Público Estadual para apuração. Convidou também a comissão de saúde para que essa situação seja esclarecida. E pediu uma manifestação imediata do governo municipal sobre o que ocorreu.
Frisou ela na tribuna “a conta não fecha e nós precisamos de resposta” porque os servidores foram informados que não existe mais vacina para os grupos da saúde. E sabe-se, segundo ela, que estudantes e cuidadores que não estariam na linha de frente e foram imunizados.