O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) foi vacinado na manhã desta terça-feira (15/6) com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 em Belo Horizonte. O governante foi ao Centro de Saúde Dom Orione, no Bairro São Luiz, Região Pampulha, para ser vacinado. Após ser imunizado, em breve pronunciamento, ele informou que a vacinação geral no estado acontecerá até outubro deste ano.
"Vamos ter agora, às 10h, uma coletiva aonde nós estaremos anunciando o calendário de vacinação para os mineiros, que com certeza deverá ser concluído até o mês de outubro caso o Ministério da Saúde cumpra com os envios das doses conforme planejado", afirmou, ao deixar o posto de saúde.
Antes, Zema fez um pedido à população mineira. "Para mim é muito gratificante, estou muito satisfeito. Acabei de tomar aqui a primeira dose da vacina, e o que eu peço é que todos os mineiros que já estão na data correta que tomem a primeira dose, que não deixem de tomar a segunda, e que nosso governo tem feito aqui de tudo que é possível para que essa logística, essa distribuição, seja mais ágil possível. Peço a todos que continuem tomando o máximo de cuidado, tanto os não vacinados quanto aqueles que já tomaram a vacina também".
O governador tomou a “agulhada” no braço esquerdo. Ele foi vacinado com a vacina da AstraZeneca e tem previsão de retorno para a segunda dose em 7 de setembro.
Zema chegou ao centro de saúde às 8h02. Não havia fila, e o governador chegou e logo foi vacinado.
Aos 56 anos e atualmente morador da capital mineira, Zema se enquadra no grupo que pode ser vacinado em BH. A capital mineira permite desde a última sexta-feira (11) que pessoas de 56 anos ou mais e sem comorbidades possam receber a primeira dose.
O próximo compromisso oficial de Zema nesta terça é justamente o das 10h. Na Cidade Administrativa, Região Norte de BH, ele concede entrevista coletiva com Fábio Baccheretti, secretário de Saúde de Minas, quando dará detalhes do cronograma de vacinação no estado.