O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho divulgou na última semana dados sobre a geração de empregos no mês de setembro em Uberlândia. O número de admissões (7.768) superou o de desligamentos (7.451), resultando em saldo positivo na criação de vagas. No mesmo período de 2016, as demissões (8.353) superaram as contratações (8.047) em 306 vagas.
“Esse panorama mostra que Uberlândia e nosso povo tem sabido enfrentar as dificuldades com muita garra, força e vontade de fazer acontecer. Nossos empresários têm papel fundamental nisso e o poder público deve ser sempre um facilitador para colaborar com o crescimento da economia. Estamos no caminho certo”, disse o prefeito Odelmo Leão.
No ranking do Caged as profissões que mais contrataram foram as de vendedor de comércio varejista e operador de telemarketing. Somadas as duas ocupações, foram 828 contratações no período. Já as que obtiveram maior saldo na geração de empregos se referem à área de cultivo de milho e sorgo e repositor de mercadorias, com 244 novas vagas.
Destaque
Se considerado o consolidado de janeiro a setembro de 2017, Uberlândia obteve um saldo positivo de 719 vagas, alcançando mais de 72 mil contratações. Em relação ao estado, Uberlândia se destaca ainda mais, visto que Minas Gerais fechou o mês de setembro com saldo negativo de 4.291 vagas.