Século 18 nos Estados Unidos. O valor da liberdade e dos sentimentos mais puros se mistura aos desafios de se adaptar a uma nova realidade. Às margens de belas paisagens, cada detalhe da colonização do velho oeste norte-americano é visto sob os olhos de um cavalo selvagem, que dá nome à animação Spirit – O Corcel Indomável. Como ele irá lidar para resistir às várias mudanças daquela época é o que descobrirá quem for ao Cineclube Cultura desta terça-feira (10), no bairro Shopping Park.
Herói anônimo
No filme, Spirit é um cavalo acostumado a correr em total liberdade com seu bando e resiste a ser domado por qualquer homem. Eis que o animal se apaixona por uma égua chamada ‘Chuva’, enquanto desenvolve uma grande amizade pelo jovem índio ‘Lakota’. Entre a pureza dos valores ecologicamente corretos representados pelo protagonista e o colonizador armado e violento da cavalaria dos Estados Unidos, o índio se torna o elemento conciliador da organização social e da vida na natureza.
Spirit é o protagonista de uma animação que marcou história no início dos anos 2000 e que até hoje ensina sob a ótica do próprio cavalo a importância do equilíbrio e respeito da civilização e da liberdade de ir e vir. Sob direção de Kelly Asbury e Lorna Cook, o filme chega nesta terça-feira (10) ao CEU (Centro de Esportes e Artes Unificado) do bairro Shopping Park.
Prestigie!
Cineclube Cultura
Filme: ‘Spirit – O Corcel Indomável’ (2002)
Direção: Kelly Asbury, Lorna Cook
Gênero: animação
Quando: terça-feira (10), às 18h
Onde: CEU Shopping Park
Local: rua Juvenilia Mota Leite, 700, bairro Shopping Park
Classificação livre