A diretoria do Flamengo tem uma avaliação totalmente oposta à do técnico Rogerio Ceni sobre a derrota no clássico contra o Fluminense. O treinador viu uma equipe rubro-negra dominante que perdeu por falhas, os dirigentes estão insatisfeitos com o rendimento do time apesar de bastante tempo para treinar. Há discussões internas sobre onde estão as falhas do time. Ao final do jogo, Rogério elencou números para defender seu trabalho: posse de bola 75% e quase 20 conclusões. Para ele, o time mostrou repertório ofensivo e só não venceu por erros grotescos, referência à falha em bola parada e em atrasada de Filipe Luís.
Entre as constatações preliminares, aponta-se que Rogério tem tido bastante tempo para treinar, com semanas livres, e mesmo assim o Flamengo não evolui em campo. Há críticas, sim, a jogadores como Filipe Luís e Everton Ribeiro. Mas o treinador é apontado como responsável por não substituir quem está mal, nem achar posições e esquemas corretos para encaixar os jogadores.
Veja mais em: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2021/01/08/diretoria-discorda-de-ceni-ve-flamengo-abaixo-do-esperado-e-debate-falhas.htm