O Grêmio está classificado para a final da Copa do Brasil, onde tentará seu hexacampeonato. Após o empate com o São Paulo, o técnico Renato Gaúcho exaltou sua equipe e, principalmente, a postura que ele e sua comissão adotaram para a partida no Morumbi, onde escolheram jogar de forma mais defensiva.
O mais importante foi a atuação e a forma como equipe se comportou. Ontem fiz três treinamentos táticos especiais para que a gente pudesse colocar em prática hoje. E anulamos a equipe do São Paulo no primeiro tempo. A marcação encaixou direitinho, a nossa estratégia deu certo mais uma vez. Usamos o regulamento debaixo do braço na hora certa. O que tínhamos que fazer era anular jogadas fortes com o Daniel. Não demos espaços. Por isso falei que nossa estratégia deu certo".
E um assunto polêmico que tomou conta do apito final foi em relação ao árbitro Bruno Arleu de Araújo. Após a partida, a equipe paulista, indignada com os acréscimos, cercou a arbitragem. Exaltado, Fernando Diniz chegou a ser expulso após a PM ser acionada para proteger os profissionais. Renato, porém, fez questão de exaltar Bruno e seus assistentes pela exibição 'impecável' e 'nota 10'.