Copa da Itália
Mesmo antes do retorno do Campeonato Italiano, previsto para o dia 22 de junho, hoje um time irá soltar o grito de campeão no “país da bota”. Isso porque às 16 horas, em jogo único, Napoli e Juventus se enfrentarão pela final da Copa da Itália, no estádio Olímpico de Roma, com transmissão do DAZN. Em caso de empate, o título será decidido nas cobranças de pênaltis.
Para chegar até a finalíssima, a Juventus se classificou com dois empates sobre o Milan nas semifinais e o Napoli levou a melhor sobre a Inter com um empate e uma vitória. A Juve é a maior vencedora da Copa da Itália com 13 troféus, sendo o último na temporada 2017/2018. Já o Napoli, cinco vezes campeão, levantou este caneco pela última vez em 2013/14.
Confira as prováveis escalações de acordo com o site Goal:
Napoli: Meret; Di Lorenzo, Maksimovic, Koulibaly, Hysaj; Elmas, Demme, Zielinski; Politano, Insigne, Mertens.
Juventus: Buffon; Cuadrado, Bonucci, Mathijjs de Ligt, Alex Sandro; Pjanic (Khedira), Bentancur, Matuidi; Douglas Costa, Dybala, Cristiano Ronaldo.
Campeonato Inglês
Após 100 dias de paralisação, a Premier League está de volta com duas partidas que foram adiadas da 28ª rodada. Às 14 horas, o Aston Villa, penúltimo colocado com 25 pontos, receberá o Sheffield United, 7º com 43, com transmissão da ESPN Brasil. Um pouco mais tarde, às 16h15, o Manchester City, na 2ª posição com 57 pontos, vai encarar o Arsenal, 9º colocado com 40. A rodada atual, 30ª, irá começar na sexta (19). Mas, isso é assunto para depois!
O Arsenal precisa melhorar o seu desempenho para disputar uma vaga nas competições europeias. No momento, cinco pontos o separam do Manchester United, equipe na zona de classificação para a Liga Europa. O City não deve ter muitas dificuldades para permanecer no G-4 e ir para a Liga dos Campeões.
Destaque para o encontro entre artilheiros: Agüero, com 16 gols pelo City, e Aubameyang, com 17 pelo Arsenal. Salah, do Liverpool, também balançou as redes 16 vezes e apenas Vardy, do Leicester, supera os atacantes adversários com 19 tentos.
Agüero precisou de 22 partidas para fazer essa quantidade de gols, enquanto Auba marcou 17 vezes em 26 jogos. Foto: Divulgação/Premier League.
Com uma campanha praticamente perfeita antes da paralisação, o Liverpool está com o título bem encaminhado. Até aqui foram 27 vitórias, um empate e uma derrota na Premier League, com 66 gols marcados e 21 sofridos. São incríveis 25 pontos de diferença para o Manchester City, faltando nove rodadas para o fim da competição. Como o City joga hoje, esta vantagem pode diminuir um pouco.
O Liverpool tem chances de conquistar o título já na rodada do fim de semana. Para isso, o City precisa ser derrotado hoje ou perder o seu compromisso na segunda (22) contra o Burnley; os Reds têm que vencer o Everton no domingo (21). Com isso, a diferença entre os times continuaria em 25 pontos e faltariam apenas oito rodadas, ou seja, 24 pontos em disputa.
Mesmo com o recente sucesso na Liga dos Campeões, ganhando o título na última temporada, o Liverpool está obcecado pela conquista do Campeonato Inglês, algo que não acontece desde 1990. Seria o primeiro troféu dos Reds na era Premier League, que foi iniciada em 1992.
Campeonato Alemão
Logo mais, a bola continua a rolar pela 32ª rodada da Bundesliga. Mesmo com o título do Bayern de Munique, muitas equipes ainda têm pretensões no campeonato, como a disputa por competições europeias e a permanência na primeira divisão. Então, confira quais serão os jogos de hoje:
13h30
Eintracht Frankfurt x Schalke 04 (Fox Sports)
15h30
Bayer Leverkusen x Colônia (Fox Sports)
Red Bull Leipzig x Fortuna Düsseldorf (Fox Sports 2)
Borussia Dortmund x Mainz (ESPN)
Augsburg x Hoffenheim (ESPN App)
Outros destaques
Às 17 horas, a ESPN 2 transmitirá a partida entre Osasuna, 11º colocado com 35 pontos, e Atlético de Madrid, 6º com 46, pelo Campeonato Espanhol. Às 17h15, a atração no Fox Sports será o jogo entre Rio Ave, na 6ª posição com 41 pontos, e Benfica, vice-líder com 61, pela liga portuguesa.